Já pensou em aprender a tocar Ukulele?

Conhecido popularmente como um instrumento havaiano, o ukulele se destaca pela sonoridade cativante, praticidade e versatilidade. Você pode tocar inúmeros estilos musicais com características únicas que só este instrumento possui. A disposição incomum das cordas propicia acordes harmônicos bem próximos às de uma harpa.

O Ukulele tem sua origem no século XIX, mas tornou-se muito popular na internet através do músico havaiano Israel Kamakawiwo’ole, especialmente com seu lindo pot-pourri de Over the Rainbow e What a wonderful world.

As vantagens em aprender tocar o ukulele começam pelo tamanho. Quem gosta de viajar pode coloca-lo na mala facilmente. É leve e ocupa pouco espaço na prateleira. O preço é outro atrativo. É relativamente baixo em comparação com um violão, por exemplo.

Outra vantagem é o aprendizado. Um pouquinho que seja de conhecimento e uma pequena dose de prática você consegue um som agradável em questão de minutos. Sem demora. Memorizando apenas dois acordes você já pode tocar sua primeira música, o que lhe encorajará e motivará a manter-se sempre praticando.

Você encontra no mercado vários tamanhos de ukulele. Os três mais comuns são soprano, concerto e tenor. Todos possuem exatamente a mesma afinação, de modo que, quando você aprende a tocar um, aprende a tocar todos os outros. Além desses três tipos, existe o ukulele barítono, que é bem diferente na afinação (D,G,B, E – São as quatros cordas graves do violão), o que requer outra técnica para toca-lo pois os acordes são completamente diferentes.

A Musiclin oferece o curso de Ukulele para todas as idades, mas aqueles que ainda estão indecisos, podem agendar uma aula demonstrativa e ter uma experiência incrível, tendo a certeza de que é divertido, prático e rápido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.