História

Antes de tudo:

A Musiclin teve sua origem em 1996, quando Rosalin Ross e Fernando Bailer se conheceram na faculdade de música em Blumenau/SC, ambos com o sonho de ajudar as pessoas através da educação musical. Ao concluir a graduação e a especialização uniram-se em matrimônio, dando início a uma nova família.

A experiência:

Com a necessidade de ampliar a experiência profissional, ela como professora de piano e ele como professor de técnica vocal e regente de corais, participaram do quadro de algumas instituições de ensino de Santa Catarina, dentre elas a Universidade do Contestado, a qual ele foi professor e coordenador durante 5 anos.

O desafio:

Já com a experiência profissional de doze anos adquirida, perceberam em Balneário Camboriú a necessidade de uma escola de música com bons profissionais e estrutura de qualidade. Como a cidade era bem conhecida pelo casal, pois passavam ali todos os finais de semana, decidiram mudar para Balneário Camboriú com seu filho recém-nascido e aceitar o desafio de construir a escola de música dos seus sonhos.

A missão:

Inaugurada em 16 de março de 2007, da aglutinação da palavra música e do nome Rosalin (esposa e sócia), nasceu a marca Musiclin, com sua sede no centro de Balneário Camboriú. Preocupados com os valores e princípios de uma verdadeira empresa familiar, o casal se uniu a ótimos profissionais, que possuíam o mesmo pensamento, a mesma missão: “Ajudar as pessoas a serem mais felizes através da música”.

O compromisso:

Andando na contramão das instituições formais de ensino e conservatórios de música erudita, a Musiclin buscou se comprometer com a inovação, tecnologia, com o atendimento ao cliente e principalmente, em provar que todos que querem, também podem aprender música. Apresentando uma metodologia própria, baseada nos melhores métodos internacionais, com apostilas sequenciais divididas em módulos e oferecendo cursos para todas as idades, a Musiclin mostrou logo de início seu potencial, conquistando e fidelizando clientes.

A receita:

Além de: Bons profissionais dedicados e carinhosos com seus alunos; Boa estrutura física, com salas climatizadas, monitoradas, acústicas, equipadas com sistema de gravação e instrumentos das melhores marcas; E metodologia adequada à realidade de cada aluno; Somou-se ainda à receita: gravações em áudio e vídeo em sala de aula, para desenvolvimento da aprendizagem e autoconfiança; Certificado de conclusão de cada módulo; E vários eventos internos e externos, proporcionando aos alunos a experiência de palco, a superação e acima de tudo a diversão.

A visão:

A trajetória de muitos desafios e conquistas foi estabelecida pelo tripé: fé, atitude e perseverança, sempre acreditando que através da música as pessoas podem ser mais felizes. Com esperança, se mantem focada para que um dia possa alcançar sua visão do futuro, o seu sonho maior: “Que em toda casa, em toda família, alguém saiba tocar um instrumento, e ao tocar e cantar possam expressar melhor seus sentimentos, suas emoções, melhorando seus relacionamentos e aproximando as pessoas. Fazendo assim um mundo melhor”.